Como emoldurar quadros de maneira criativa e barata !!!

Como emoldurar quadros de maneira criativa e barata !!!
Quer saber como fazer para emoldurar quadros de maneira criativa e sem gastar muito por isso ?! Realize aquele sonho de fazer uma parede galeria em algum cantinho da sua casa..

As vezes me dá uma vontade de mudar meu quarto, lugares da casa, sei la.. decorar cada espacinho que esta ali esquecido… esses dias me veio a ideia de fazer uma parede galeria !! Uhhuuuul que legal, vai ficar demais, separei fotos, posters legais (até pedi uma amiga minha para me dar umas fotos que havia gostado de uma revista que ela ganhou, hahahha e ela me deu =P)  para poder emoldurar, anotei cada tamanho certinho para emoldurá-los.. até que cheguei no momento de procurar as molduras, e lá veio a pior parte.. aquele BAQUE do preço das molduras !!! Dai você desanima porque não tem grana suficiente para suprir o tanto de fotos que separou para emoldurar?!

Desanima não, vou te mostrar como fazer molduras incríveis e de uma forma bem simples e muito mais barata !!

DIY 01

Para fazer suas molduras de maneira criativa e barata você vai precisar de:

Materiais ->

Algumas fotos ou posters

1 pacote de folha canson A3 granulada (um pouco mais grossa sem ser da espessura da folha ofício)

Tinta aquarela Pentel com 12 cores ( ou qualquer outra marca, mas essa costuma ser mais barata )

1 Godê ou potinho de gelo ( apenas para colocar a tinta )

1 régua ou esquadro

1 tesoura

1 lápis e borracha

Pincéis para pintar com tinta aquarela

1 copo de plástico e pano usado

1 tubo de cola em bastão

1 Fita dupla face ( não usei essa fita, porém, indico usar essa para seu quadro não cair da parede )

Passo a passo:

  1. Pegue sua foto ou poster e uma folha A3;
  2. coloque-o em cima da folha e veja qual tamanho você vai querer para as bordas do seu quadro, muito larga ou estreita;
  3. Meça o tamanho da borda do quadro e marque com o lápis e a régua para depois você saber onde vai pintar;
  4. Pegue seu godê ou potinho de gelo e coloque de 1 a 2 pingos de tinta aquarela da cor que preferir, após colocar uma gota de água na tinta e misture bem até ficar em uma consistência homogenia;
  5. Coloque um papel rascunho embaixo de onde você irá pintar para não sujar o local, comece a pintar e vá puxando bem a tinta do pincel para aderir melhor na folha, quanto mais você espalhar mais claro irá ficar (caso você queira que fique mais claro, só acrescentar mais um pingo de água na tinta, a tinta aquarela vai ficando cada vez mais clara só de colocar uma gota de água, caso queira que fique escura como o meu, vá acrescentando a tinta mais um pingo de água toda vez que a tinta do godê ou potinho acabar);
  6. Após terminar de pintar toda a borda, espere secar ( é bem rápido, muito rápido mesmo ) passe a cola em volta da foto ou posters reforçando as bordas para não descolar (caso venha a descolar, sugiro passar novamente ou utilize uma cola adequada para o tipo de papel que estiver usando, nem sempre essas colas em bastão irão segurar um papel muito grosso, como o papel de foto, por exemplo, no meu caso eu só usei posters que a cola em bastão segurou legal)
  7. Coloque a fita dupla face nas bordas do quadro e PRONTOO !! Pode colar na parede que ficará um máximo !! De longe vai parecer até que você emoldurou cada foto ou poster de verdade!!!

 

Então pessoal gostaram do passo a passo de como emoldurar quadros de maneira criativa e barata ?! Você vai gastar em torno de uns R$ 50,00 a R$ 70,00 e com esse material você vai conseguir emoldurar vários quadros desses legais e de várias cores e tamanhos diferentes, vai falar que o custo-benefício não é ótimo ?!

Se você gostou ou testou comenta aqui embaixo que vou adorar saber !!!!

 

Beijos <3

Laisa Marie.

 

 

 

2 Comment

  1. Raphaela says: Responder

    Adorei a ideia! Prática e fácil. Depois posta a foto da parede decorada com os pôsteres! Beijo ?

    1. Laisa Marie says: Responder

      Que bom que gostou !!! Pode deixar que postarei sim a foto da parede decorada !!! Beijos

Deixe uma resposta